Bem vindo a Belle Bénie!

Maria, uma Mulher privilegiada, escolhida por Deus

Maria, uma Mulher privilegiada, escolhida por Deus
14 de abril de 2019 Belle Bénie
Em Devocional

Maria, uma serva obediente e humilde. Mulher privilegiada, escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus!

Maria vivia uma vida de fé agraciada por Deus, estava noiva de José, homem justo segundo a palavra de Deus. Certo dia, recebeu a visitação do anjo com a mensagem de que seria a mãe de Jesus, o Salvador do Mundo!

“Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo. Achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e dará à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus.” Lucas 1:38

– Disse Maria: Aqui está a serva do Senhor, que se cumpra em mim conforme a tua palavra.

Ela não relutou, mas prontamente se colocou como serva e aceitou que fosse feita a vontade de Deus em sua vida, estava disposta a se sacrificar por amor a Deus.

Maria teve que morrer para seus sonhos, para que o propósito de Deus se realizasse na sua vida, porque sabia que os sonhos de Deus são maiores que os nossos.

Ela provavelmente planejava se casar com José, e só depois terem filhos. Mas tudo mudou quando recebeu a missão de ser mãe do Salvador do mundo.

E como contar para seu futuro marido que estava grávida, e mesmo assim continuava virgem?

Conhecendo a aflição do seu coração, Deus enviou um anjo para falar com o seu noivo, o qual confortou seu coração, dizendo: “José, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará a luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles.” Mateus 1:20-21

Deus é perfeito em tudo o que faz! Sabe em quem pode confiar, e com quem pode contar para realizar o seu plano. Ele cuida de tudo, basta confiarmos nEle, e estarmos dispostos em realizar a sua vontade, a qual é boa, perfeita e agradável.

Além de abrir mão dos seus sonhos, Maria, teve que passar pela dor de ver o seu filho sendo humilhado, açoitado, e crucificado, para que os meus e os seus pecados fossem perdoados.

Maria tinha consciência que Jesus era filho do Altíssimo, e que Ele precisava ser o sacrifício vivo, Àquele que levaria sobre si o pecado do mundo. Se não fosse assim, estaríamos todos condenados. E hoje, Ele está vivo, sentado a direita do Pai, intercedendo por nós. “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14:13

Assim como Maria, temos que ter um coração humilde e obediente, ter uma vida de oração, e buscar em Deus àquilo que Ele quer realizar em nossas vidas. Devemos estar preparadas e dispostas para servi-lo prontamente e com alegria no coração.

Maria nos mostrou o caminho, dizendo: “façam tudo o que Ele disser.” João 2:5

Jesus disse: “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6

E você, está sendo obediente à palavra do Senhor?

Tem buscado servir e adorar ao Deus verdadeiro, o qual Maria nos direcionou?

Está com o coração disposto a servir, ao ponto de morrer para as suas vontades, para que se cumpra a vontade de Deus em sua vida?

Leia  história completa sobre a vida de Maria, mãe de Jesus no livro de Lucas

Nós da Loja Virtual Belle Bénie desejamos que a paz do Senhor esteja com você!