Bem vindo a Belle Bénie!

Ester, uma mulher corajosa que evitou uma tragédia

Ester, uma mulher corajosa que evitou uma tragédia
5 de maio de 2019 Belle Bénie
Em Devocional

Ester era órfã, criada por seu primo Mordecai, o qual a considerava como filha. Ela teve paciência, sabedoria e uma estratégia infalível, que obteve através da oração, do jejum e de união com seus irmãos judeus.

Hamã, servo de cargo mais elevado na presença do Rei, tinha planejado acabar com todos os Judeus, apenas porque não se prostravam diante dele. Mordecai sabendo desse fato, faz um pedido a rainha Ester. Solicitou que ela falasse com o Rei, e intercedesse em favor do povo judeu, a fim de que o Rei tivesse misericórdia.

Com certeza muitos questionamentos passaram na mente de Ester, talvez envolvidos por sentimentos de medo e pavor. Como iria se dirigir ao Rei? Como poderia evitar uma tragédia no meio do seu povo?

No primeiro momento a rainha Ester sentiu medo. Há trinta dias ela não tinha sido chamada para entrar no pátio interior, lugar onde ficava o Rei. Se fosse encontrada no pátio sem ser chamada, e o Rei não estendesse o cetro de ouro em sua direção, a sentença seria a morte. Ninguém poderia entrar lá sem ser convidado pelo Rei.

Antes de ir até o Rei, a rainha Ester pediu ao seu primo que reunisse todos os judeus para que jejuassem e orassem por três dias neste propósito. Passado tal período, com sabedoria e paciência, Ester preparou um banquete e convidou o rei e seu servo Hamã. Nesse encontro ela marcou outro banquete para o dia seguinte.

Na noite entre os dois banquetes, Deus mostrou ao Rei que o judeu Mordecai o salvara de um possível assassinato. Deus já estava agindo em favor do povo judeu. Apenas no segundo encontro, ela revelou ao Rei sua origem e o seu propósito, solicitando que o Rei não tirasse sua vida, e a vida de seu povo.

O Rei não somente atendeu ao pedido livrando os judeus da morte, mas também condenou Hamã ao destino que ele mesmo tinha preparado para Mordecai. Hamã foi enforcado na forca que tinha mandado construir para Mordecai.

Ester foi uma mulher sábia, que evitou uma tragédia em sua casa. A história de Ester nos encoraja a jejuar, orar, e crer que Deus fará o que não está em nosso alcance. Basta entregarmos a Ele o domínio das nossas vidas.

Ainda com essa história, aprendemos que tudo tem o seu momento, o seu tempo; que precisamos ter estratégia e unidade para vencer algumas batalhas em nossas vidas.

Quais lutas está com dificuldade de vencer em sua vida? Está lutando com as estratégias certas?

Jejum, oração e união podem ser a chave da vitória.

Pedir a Deus uma amiga de oração, que esteja engajada no mesmo propósito pode ser o que esteja faltando!

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.” (Salmos 133:1)

“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” Tiago 1:5

Nós da Loja Virtual Belle Bénie desejamos que você tenha vitória em suas lutas diárias e que a paz do Senhor esteja com você!

Leia a história completa sobre Ester no livro de Ester.