Bem vindo a Belle Bénie!

Abigail, uma Mulher Bela e Inteligente

Abigail, uma Mulher Bela e Inteligente
7 de abril de 2019 Belle Bénie
Em Devocional

Abigail, mulher de Nabal, um homem grosseiro e rude.

Quando Abigail ficou sabendo que o seu esposo tinha negado comida para o servo de Deus, o Rei Davi, e que este estava pronto para acabar não só com a vida de Nabal, como também com a vida de todos do sexo masculino daquele povoado, ela teve uma atitude muito sábia e ousada.

Abigail preparou os alimentos para dar ao rei e aos seus homens. E com ousadia, foi pessoalmente ao encontro de um exercito armado. Ela se humilhou perante o rei, e assumiu a culpa do marido, poupando uma tragédia, pois o rei achou prudente a sua petição, agradeceu pelo seu gesto e ainda a abençoou.

Abigail é exemplo de mulher sábia, que mesmo tendo um marido com o coração endurecido, teve compaixão e amor por sua alma. Ela foi apaziguadora, não instigando ainda mais a discórdia. Também soube esperar o momento certo para contar ao seu esposo que tinha levado comida ao rei, sobrepondo a sua autoridade.

E você, tem sido sábia, apaziguadora e ousada?

Talvez você esteja passando por alguma situação difícil, e se perguntando, o que eu posso fazer sozinha, diante de um problema tão grande? Lembre que Abigail estava sozinha diante de um exercito armado, e ainda tinha ao seu lado um marido grosseiro e rude! Entretanto, Abigail tinha Deus, era tudo o que ela precisava!

Peça a Deus sabedoria para tomar decisões, e espere nEle!

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua.” Provérbios 14:1

“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” Tiago 1:5

Nós da Loja Virtual Belle Bénie desejamos que a paz do Senhor esteja com você!

Leia a história completa sobre Abigail no livro de I Samuel cap. 25.